meu primeiro macarons

Hoje venho falar dos famosos macarons  francês
eu estive em Paris ,mas não tiver a oportunidade de provar esses doces em Paris ,é já tinha até me  esquecido deles.
Ontem fui ao super  mercado Ald, e sem querem encontrei ese docinho  no friz dos sorvetes,comprei uma caixinha ,pra provar os famosos doces francês.





Hoje eu provei o meu primeiro macarons!
Gente eu pensava que os macarons tiverse uma
sabor muito especial, por ser tão famoso .
Provei e o que parece biscoito crocantes nada mas,
por fora eles são crocantes e por dentro tem um recheio de chocolate,limão ,baunila e café etc..
parece suspiro ,derrete na boca e não tem nem um sabor ,delicioso ,magnifico não, e apenas um simples doce.



Aqui eu deixo a receita do doce pra que quizer provar, da guloseima francesa são super  coloridos e enfeitam qualquer ambiente de festa.
você precisar de
uma assadeira( evite usar de teflon)
papel manteiga
saco e bico de confeitar
corante em gel
ingredientes macarons
200 gr farinha de amêdoas pode substituida por farinha de castanha do pará
200 gr açúcar de confeiteiro
250 gr claras( aproximadamente 5 ovos)
modo de preparo
aqueça as claras com o açúcar ,até que dissolver o açúcar,bata por 20 minutos formado um merengue bem consistente.
coloque o corante em gel da cor preferida .
em outro bacia misture a farinha de amêdoa com o açúcar de confeiteiro, peneire e
acrescente ao merengue aos poucos misture bem até que fique uma massa homogênea.
coloque o papel manteiga na assadeira e com um saco e bico de confeiteiro grande faça bolinhas pequenas e com uma distância de 3 .5cm de um para o outro.
faça varias circunferências e deixe descansar por 10 minutos,após essa pausa leve ao forno médio pré aquecido ,por 20 minutos retire do forno e deixe esfriar na assadeira ,você vai perceber que o macaron vai se dividir em duas partes uma mais porosa e cremosa por baixo e outra lisa e gordinha por cima .
rechear
existem diversas formas pra rechear eus macarons poder ser rechear com doce de leite ,geleias ,chocolate,sorverte,buutter cream,ganache chantilly,basta usa sua imaginação.
encontrei a receita aqui neste site

http://www.myplace.com.br/blog/?p=832


Postar um comentário

0 Comentários